Past event…

Event Ended

Bonera Software

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. 

O evento é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Agenda

Friday

Dec 7
  • Credenciamento
  • Abertura & Palestra
  • Começo do pitches
  • Formação dos times

Saturday

Dec 8
  • Chegada, junte-se ao seu time e trabalho
  • Almoço
  • Mentores
  • Jantar
  • Final do dia, você pode trabalhar mais se o local permitir

Sunday

Dec 9
  • Chegada
  • Mentores...PERGUNTE!
  • Almoço
  • Preparar apresentações
  • Apresentação final
  • Decisão final e premiação
  • Ir pra casa!
Patrocinador Platinum
Palestrantes

Tallis Gomes

CEO, Easy Taxi

Tallis Gomes, 25 anos, é CEO da Easy Taxi e cursou Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Começou a empreender pela internet com 14 anos, realizando vendas pelo Mercado Livre. Foi estagiário no Grupo Severiano Ribeiro/Kinoplex, analista na Unilever, gerente de marketing na Filiperson Papéis Especiais e gerente nacional de marketing na Ortobom, onde implantou o e-commerce da empresa. Além de cofundador e CMO da Techsamurai, agência de soluções digitais.

Jurados

Carlos Eduardo Guillaume

CEO e Sócio-Fundador, Confrapar   |   LinkedIn

CEO e Sócio-Fundador da Confrapar, gestora que investe em empresas de tecnologia por meio de seus fundos de participação, cujos cotistas são family offices, fundos de pensão, bancos e agências de fomento. Atualmente, conta com oito empresas investidas e possui R$ 75 milhões sob gestão, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
A gestora dispõe do background e da experiência de seus mais de 80 acionistas nas indústrias de tecnologia, mídia e telecomunicações, permitindo uma visão ampla do mercado e abrindo oportunidades para as empresas.
Carlos Guillaume fez carreira em empresas de tecnologia como Microsoft e HP na América Latina, Ásia e Estados Unidos. No final dos anos 90, trabalhou para a Ericsson Corporate Venture em São Paulo, sendo responsável pela análise de empresas de tecnologia no mercado brasileiro. Carlos é bacharel em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e MBA com foco em Marketing pelo IBMEC.

Gustavo Guida Reis

Fundador e CEO, HelpSaúde

Gustavo é um economista formado na PUC-Rio. Em 2000, com apenas 23 anos, co-fundou o Bondfaro, acumulando as diretorias de Produto e Financeira. Em 2006, após a fusão do Bondfaro com o maior concorrente, Buscapé, se tornou Vice Presidente de Produto da empresa. Trabalhou na MIH/Naspers no final de 2008, como gerente de desenvolvimento de negócios em 2009 fundou o HelpSaúde, líder em conectar pacientes a profissionais de saúde. Como investidor, foi anjo do Fisgo.com, que recebeu recentemente aporte da Confrapar.

Daniel Pereira

Fundador, LUZ Consultoria e Papaya Ventures

Fundador da LUZ Consultoria e da Papaya Ventures, trabalha desde 2002 com startups. É autor do livro "O Analista de Modelos de Negócios" e mentor das aceleradoras Polo Marte, Venture One e Startup Farm.

Ana Paula Pessoa

Socia, Black-Key e Brunswick Comunicações Corporativas, Conselheira, Neemu E-commerce Inteligente

Após mais de 18 anos nas Organizações Globo, onde ocupou a diretoria financeira de diversas empresas, resolveu focar no desenvolvimento de projetos inovadores. Com graduação e pós-graduação em Economia e Relações Internacioanis pela Universidade de Stanford, se inspira no modelo do Vale do Silício, onde academia encontra empreendedorismo, para avançar com seus projetos. Acredita que o diferencial para o sucesso de negócios reside na inovação, seja ela tecnologica, na gestão ou no próprio modelo de negócio.
Antes de voltar para o Brasil, em 1993, trabalhou no Banco Mundial e PNUD. Foi também professora de economia da PUC-RJ.

Rodin Spielmann

Investment Banker em Tecnologia e Internet

Mais de 10 anos de experiência no setor de tecnologia. Atuou como CFO e RI da Ideiasnet, com participação em mais de 9 conselhos de administração. Participou de diversas rodadas de captação, investimentos, desinvestimentos, e operações no mercado de capitais. Atuou também por 2 anos como CFO da Brasif.

Michael Nicklas

Managing Director, Ideiasnet

Michael is a managing director at Ideiasnet, S.A., a
publicly traded Internet holding and venture capital group based in
Rio de Janeiro. Ideiasnet manages a portfolio of twelve companies in
the areas of technology, media and telecom.

Michael has been involved with Internet startups for the last 15 years
as an entrepreneur, executive and investor. He has led key Internet
initiatives at Fortune 500 companies, launched two startups in
Silicon Alley and been active as both an angel and VC investor in the
US and Latin America.

Andre Diamand

Fundador, VentureOne

Formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ aos 19 anos, André fundou sua primeira empresa aos 13 anos. ingressou na IBM Brasil, onde se tornou o mais jovem gerente mundial aos 22. Em 2008, depois de vender sua empresa de segurança digital, saltou para o desafio de investir em startups inovadoras, criando a VentureOne, um VC que transforma idéias brilhantes em negócios de sucesso. Andre também é membro do conselho da FINEP-PRIME, mentor na Startup Weekend, Endeavor, 21212, Circuito Startup e Confrapar.

Fernando Campos

Fundador, Lab22 e Diretor, Gavea Angels

Fernando Campos é investidor anjo fundador da Lab22, gestor da Devise e diretor da Gávea Angels, mais antigo grupo de anjos do Brasil. Empreendedor desde pequeno, fundou suas próprias start-ups e hoje gerencia oito investimentos em empresas web, entre elas a Nuuvem e EasyFood, nas quais liderou e captou diversos rounds de investimento.
Passou também por diversas posições no mercado financeiro e corporativo, tendo atuado na gestora de fundos Investidor Profissional, no Banco BBM e na Michael Page no Rio de Janeiro. Atuou também por 5 anos na Coca-Cola Company com investimentos e M&A, onde foi responsável por avaliar e gerenciar mais de 80 projetos e operações da empresa no Brasil.
É um verdadeiro aficionado em tecnologia, sendo formado em administração de empresas pela PUC-Rio, com MBA pelo IBMEC e especialização em Venture Capital pela Universidade de Berkeley.

Mentores

Rafael Dahis

Gerente de Produto, Peixe Urbano

Rafael Dahis, 24 anos, lidera a equipe de Mobile no Peixe Urbano, onde entrou como Growth Product Manager logo após se formar na faculdade.

Foi o criador do CarrascoMamata, um site de avaliação de
professores que foi viral: alcançou 10.000 usuários cadastrados em apenas 24 horas no ar! O site se espalhou para o Brasil inteiro e, hoje, já são mais de 350.000 avaliações feitas pelos usuários.

Participou da construção e lançamento de outras startups, como Órama e Zurbb.
Já foi mentor do Startup Farm e Startup Weekend e, recentemente, criou o TuneYourStartup.com, um guia de ferramentas para startups.

É formado em Engenharia de Computação e Informação pela UFRJ, tendo feito parte do curso nos Estados Unidos.

Rafael Lima

Fundador da BielSystems, do Startup DEV e co-fundador da HE:labs

Rafael Lima é empreendedor e desenvolvedor web. Fundou a BielSystems (http://bielsystems.com.br) há 10 anos onde criou diversos produtos digitais, dentre eles o Cobre Grátis (http://cobregratis.com.br), que é rentável e possui mais de 18 mil clientes. Desenvolveu o Workshop Bootstrappers (http://workshop.bootstrappers.com.br) onde ensina fundamentos de empreendedorismo digital, bootstrapping e metodologias como Lean Startup e Customer Development. Inventou o Startup DEV (http://startupdev.com.br), modelo no qual já desenvolveu mais de 35 sistemas que foram entregues online e funcionando em 2 dias, e que culminou na sociedade com a HE:labs (http://helabs.com.br), empresa formada de especialistas em software para a web. Seu último negócio, o By Display (http://bydisplay.com) não é digital, trata-se de aluguel e venda de LEDs e do Inteligent Glass, um novo produto que ainda não existe no Brasil. Já realizou mentorias no Startupfarm, na Papaya Ventures e outros eventos de empreendedorismo.

Eduardo Rodrigues

Fundador, Fisgo   |   LinkedIn

Vasta experiência em tecnologia da informação, tendo participado em empresas pioneiras de TI, incluindo a Click Opinião(1999) para pesquisa de mercado online e a Hotel Desconto, uma pioneira na reserva online de hotéis. Fundou a Trigger Soluções, empresa de consultoria com grandes clientes no Brasil e EUA. Desde 2010 está envolvido no mundo de startups, tendo fundado o Fisgo, que recebeu o aporte de 2,5M da Confrapar. Fundou também a Louve.TV, MTV para o público Gospel. E atualmente a TI Angels.

Tadeu Maia

Co-fundador e CTO, HelpSaúde   |   LinkedIn

Tadeu Maia, 28 anos, é co-fundador e CTO do HelpSaúde que recebeu aporte da Kaszek Ventures.
Bacharel em Ciência da Computação, apaixonado pelo que faz, já trabalhou em empresas como Naspers/MIH, iMusica, e no seu querido Clube de Regatas do Flamengo.

Robert Wilson

Ouranos L Venture Partners

Robert E. Wilson III, possui mais de 25 anos de experiência na área financeira e de investimentos e sua carreira esteve sempre focada em Private Equity e Venture Capital em mercados emergentes.
É sócio fundador do Startup Rio!
Startup Rio! é um programa para startups, que inclui uma aceleradora de startups e um fundo de capital de risco para apoiar as startups -­‐-­‐ focadas em mobile, mídia social, Internet/e-­‐commerce, entretenimento, que inclui filmes/videos, games, esportes (especialmente voltado para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016).
Robert é também sócio-­‐fundador do Ouranos L Venture Partners, um fundo de investimentos para “seed, early stage e growth capital investing,” e está danda aula na PUC-­‐Rio sobre os temas private equity e venture capital.
Robert é formado pela Stanford University e em Direito pela Harvard Law School.

Paige Brown

CEO & Co-Founder, Dashbell

Paige Brown is the CEO and Co-Founder of Dashbell (formally BookingMarkets) where she oversees all daily operations, strategy and product development. Prior to founding Dashbell, Paige spent four years working on other startups in the travel industry. She was the first woman to attend Start-Up Chile in 2010 with her first startup Tripeezy and is a recent alum of TechStars Boston. In addition, she has over six years experience in marketing and strategy for brands including Southwest Airlines, the Coors Brewing Company and Coca-Cola Enterprises, as well as in technology consulting for Accenture. Paige received her MBA from the Owen Graduate School of Management at Vanderbilt University and a BBA degree from Southern Methodist University.

Juliana Davies

Co-fundadora, Tuut

Formada em Comunicação pela Chelsea College of Art & Design em Londres, cursou também graduação em Design Gráfico na a PUC-Rio. Morou 3 anos em Londres trabalhando em diferentes projetos e no escritório Six Creative, atendendo clientes como Etro e Bass & Brook. Ganhou prêmios pelos projetos Carlton Encontro com Arte e Brasil Rural Contemporâneo. Há 3 anos, ao lado de seu sócio Theo Carvalho, está no comando da TUUT, premiado escritório de design que raciocina em todas as mídias viabilizando projetos para marcas pequenas e grandes, dentro e fora do Brasil.

Daian Nosoliny

Coordenador de Desenvolvimento, Experimental

Daian é o coordenador de desenvolvimento na Aceleradora Experimental. Responsável pelo suporte na gestão e na estratégia das empresas aceleradas, além de estruturar e gerenciar o relacionamento com parceiros e com mentores e organizar eventos de capacitação e troca de conhecimento entre as empresas e empreendedores. Fundou a Catapulta, um crowdfunding para empreendedores de favelas, já trabalhou em uma multinacional de petróleo e já prestou diversos projetos de consultoria para micro e pequenas empresas.

Felipe Herrera

Fundador, Herrera Advogados

Felipe Herrera é formado em direito pela UERJ, em relações internacionais pela Ursinus College, nos EUA, e pós graduado em direito imobiliário pela PUC-RJ. Trabalhou em escritório de grande porte e foi diretor jurídico de startup americana no Vale do Silício, coordenando grandes escritórios no Brasil, EUA e Ilhas Caimã e elaborando contratos de aquisição, parcerias e outros internacionais na área de tecnologia. Fundador do Herrera Advogados, escritório boutique de venture capital, fusões e aquisições e direito empresarial,hoje legal partner do Founder Institute no Brasil, escritório exclusivo da Gávea Angels, assessorando VCs, anjos, associações e startups na estruturação e concretização de seus negócios, investimentos, due diligences, etc.

Organizadores
Brittany Cane Yamamoto
Bedy Yang
Gustavo Guida Reis
Marco Fisbhen
Blog
Próximos Eventos

© Copyright 2017, Startup Weekend. All rights reserved. Privacy Policy